1. Cidade

Miradouro de Santa Catarina

1. Miradouro de Santa Catarina
1. Miradouro de Santa Catarina
1. Miradouro de Santa Catarina
1. Miradouro de Santa Catarina
1. Miradouro de Santa Catarina
1. Miradouro de Santa Catarina
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6

Publicado por a

Horário

Aberto 24 horas por dia

Bilhetes

Entrada livre

Descrição

Classificação - 5 / 10

Enquanto subimos ao Miradouro de Santa Catarina imaginamos as cadeiras do simpático quiosque que esperam a nossa chegada. À sombra do Jardim do Alto de Santa Catarina, pedimos um café e saboreamos a paisagem além Rio Tejo.

As ruas atrás de nós crescem até à famosa Calçada do Combro e Bairro Alto.

Este miradouro é um pequeno monte da , em frente ao , relativamente baixo em comparação com outros miradouros de , de onde se vê o Cristo-Rei e a Ponte 25 de Abril à direita, a grande baía a unir os concelhos de Almada e Seixal e a Serra da Arrábida como horizonte. Por surpresa, constatamos que o guindaste da Lisnave, está à nossa altura.

Os cacilheiros vão e vêm de Almada até à estação fluvial do Cais-do-Sodré à esquerda, por trás da torre branca com relógio, símbolo do actual Mercado da Ribeira.

Mesmo à nossa frente estão dois edifícios brancos de linhas modernas que retiram parte da perspectiva deste miradouro em representação da nova sede da EDP. Muitos foram os amantes deste pacato miradouro que fizeram notícia com o seu descontentamento.

Seguindo a linha ribeirinha, continuando para a direita, surge o início do Terminal de Cruzeiros da Rocha Conde de Óbidos do Porto de Lisboa, porta de entrada a todos os visitantes de .

Mapa e Contactos

MoradaRua de Santa Catarina, 1200-401 Lisboa, Portugal
Coordenadas GPS38.709547,-9.147644