1. Cidade

Miradouro de Santo Estêvão

1. Miradouro de Santo Estêvão
1. Miradouro de Santo Estêvão
1. Miradouro de Santo Estêvão
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Publicado por a

Horário

Aberto 24 horas por dia

Bilhetes

Entrada livre

Descrição

Classificação - 5 / 10

Escondido nas ruas pitorescas do Bairro Histórico de Alfama, na freguesia de Santa Maria Maior, descobrimos o Miradouro de Santo Estêvão, assim conhecido por situar-se no adro da Igreja de Santo Estêvão.

Descendo a Rua de Guilherme Braga ou a Rua do Vigário, contornamos a igreja no Largo de Santo Estêvão para acedermos ao miradouro posicionado nas suas traseiras.

Descemos um pequeno lance de escadas e constatamos a paisagem magnífica sobre Alfama e o Rio Tejo. Uma vez mais, a calçada portuguesa faz de chão aos pinheiros que cobrem o adro da igreja.

De tons rosa, dissimulado, temos o Museu do Fado em par com a Alfândega do Jardim do Tabaco, mais à direita as torres sineiras da Igreja de São Miguel a levantarem-se do molhe casas e telhados e, no topo do bairro um pouco mais acima, o miradouro de santa luzia e o miradouro das portas do sol.

Para lá do Tejo avista-se a grande bacia do rio a entrar pelos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro e Montijo, com a Serra da Arrábida a fechar a paisagem.

Mapa e Contactos

MoradaLargo Santo Estêvão, 1100-505 Lisboa, Portugal
Coordenadas GPS38.712057,-9.127734