1. Cidade

Miradouro do Chão do Loureiro

1. Miradouro do Chão do Loureiro
1. Miradouro do Chão do Loureiro
1. Miradouro do Chão do Loureiro
1. Miradouro do Chão do Loureiro
1. Miradouro do Chão do Loureiro
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Publicado por a

Horário

Aberto 24 horas por dia

Bilhetes

Entrada livre

Descrição

Classificação - 5 / 10

Ao iniciarmos a descida pela Calçada do Marquês de Tancos na , deparamo-nos com a entrada para um espaço ao ar livre, à esquerda, local do actual Miradouro do Chão do Loureiro.

Este é o antigo edifício do Mercado do Chão do Loureiro, recentemente recuperado e transformado num parque de estacionamento com um terraço que alberga o miradouro, um restaurante / café e um elevador panorâmico para transportar os transeuntes até ao Largo do Chão do Loureiro.

A baixa altura do miradouro e a proximidade com outros edifícios não favorece a panorâmica, no entanto, há alguns pontos de interesse que merecem destaque como o elevador de Santa Justa que se encontra à mesma altura diante de nós, o Convento do Carmo à sua direita e o Miradouro de São Pedro de Alcântara no cimo da Colina de São Roque.

À esquerda avistamos o topo dos edifícios da Baixa Pombalina que compõem grande parte da freguesia de Santa Maria Maior, o Rio Tejo e a Margem Sul do Tejo com Cacilhas em grande destaque. Já a perder de vista detectamos o concelho do Seixal, Barreiro e Montijo.

Mapa e Contactos

MoradaCalçada do Marquês de Tancos, 1100-340 Lisboa, Portugal
Coordenadas GPS38.712118,-9.135194