Fechar Escolher Procurar Playocean Logotipo Menú Menú Inicial Menú Inicial
O Playocean® usa cookies para assegurar-lhe que obtém a melhor experiência ao usar os seus serviços. Ao continuar a usar o Playocean® está a concordar com a sua política de cookies.
Saber mais
PT EN

Lisboa

Menú Inicial

Museu Museu em destaque Estrela cheia Estrela vazia

Jardim 5 de Outubro

+

Jardins de Lisboa

Jardins
Jardins em destaque
1/5
Jardim 5 de Outubro
Jardim 5 de Outubro
Jardim 5 de Outubro
Jardim 5 de Outubro
Jardim 5 de Outubro

Horário

Aberto 24h por dia

Admissão

Entrada livre

Opinião

O Jardim 5 de Outubro, popularmente conhecido como Jardim da Burra, faz parte dos terrenos envolventes da Basílica da Estrela, situado no coração da Freguesia da Estrela. Quem visita a ilustre igreja construída no século XVIII, em , pode aproveitar esta área ajardinada à direita do monumento para uma curta pausa das caminhadas pela cidade.

Junto ao largo com estacionamento, na frente do jardim, existe um quiosque centenário que chegou a ser um dos mais belos de Lisboa e, aparentemente, com uma herança de desavenças legais que foi impedindo a sua recuperação, ano após ano.

O pequeno jardim da Praça da Estrela com 2000 metros quadrados é decorado por bancos de madeira bastante antigos, árvores e canteiros de vegetação rasteira. Como vem sendo habitual na caracterização de espaços verdes, existe um lago pequeníssimo ao centro do jardim contemplado por bancos de pedra em seu redor e uma estátua de bronze homenageando a Sagrada Família, à entrada do local, da autoria de Costa Mota.

O jardim nasce do bom aproveitamento dos terrenos remanescentes à construção da Basílica da Estrela, ainda assim, é apenas um jardim de passagem e de apoio aos transeuntes.

Mapa e Localização

Onde fica o Jardim 5 de Outubro?

Coordenadas
Graus
Graus Decimais
Graus, Minutos, Segundos
38.713112º LAT
-9.160028º LON
38º 42.78672' N
9º 9.60168' O
38º 42' 47.2" N
9º 9' 36.1" O
Endereço
Freguesia Estrela
Concelho Lisboa
Distrito Lisboa
Região Estremadura
País Portugal
Continente Europa

Jardins mais próximos

Vais visitar mais Jardins?

Pontos de Interesse mais próximos

Além de Jardins existem outros locais a visitar na cidade de Lisboa.