Fechar Escolher Procurar Playocean Logotipo Menú Menú Inicial Menú Inicial
O Playocean® usa cookies para assegurar-lhe que obtém a melhor experiência ao usar os seus serviços. Ao continuar a usar o Playocean® está a concordar com a sua política de cookies.
Saber mais
PT EN

Lisboa

Menú Inicial

Museu Museu em destaque Estrela cheia Estrela vazia

Jardim Sá da Bandeira

+

Jardins de Lisboa

Jardins
Jardins em destaque
1/7
Jardim Sá da Bandeira
Jardim Sá da Bandeira
Jardim Sá da Bandeira
Jardim Sá da Bandeira
Jardim Sá da Bandeira
Jardim Sá da Bandeira
Jardim Sá da Bandeira

Horário

Aberto 24h por dia

Admissão

Entrada livre

Opinião

O Jardim Sá da Bandeira ficou vulgarmente conhecido como Jardim da Praça Dom Luís por situar-se na praça com o mesmo nome, na Freguesia da Misericórdia, em .

Os seus 4000 metros quadrados ocupam a área de um quarteirão inteiro e foram recentemente requalificados num jardim de cores vivas: o pavimento amarelo torrado, o grande quiosque vermelho vivo com a simpática esplanada da mesma cor, o parque infantil de chão muito azul, tudo isto a contrastar com o verde de árvores e canteiros.

Dos campos relvados crescem palmeiras enormes e outras árvores imponentes, muito robustas, mais altas que o Mercado da Ribeira à direita do jardim. Ao centro, a estátua de bronze em homenagem ao antigo político português Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, primeiro Marquês de Sá da Bandeira, dá o nome ao jardim.

O ambiente de descontração é incentivado pelo quiosque com serviço de esplanada, muito agradável, onde podemos consumir uma refeição ligeira e conversar tranquilamente. O jardim também convida ao divertimento dos mais novos através das diversões do parque infantil, estrategicamente colocado ao lado do quiosque.

Por se encontrar em pleno centro histórico de Lisboa, próximo de locais tão movimentados quanto a Estação Ferroviária e Fluvial do Cais-do-Sodré, o Mercado da Ribeira, ou o , torna-se num local muito visitado durante o dia e num ponto de encontro, à noite.

Mapa e Localização

Onde fica o Jardim Sá da Bandeira?

Coordenadas
Graus
Graus Decimais
Graus, Minutos, Segundos
38.706961º LAT
-9.146804º LON
38º 42.41766' N
9º 8.80824' O
38º 42' 25.06" N
9º 8' 48.49" O
Endereço
Freguesia Misericórdia
Concelho Lisboa
Distrito Lisboa
Região Estremadura
País Portugal
Continente Europa

Jardins mais próximos

Vais visitar mais Jardins?

Pontos de Interesse mais próximos

Além de Jardins existem outros locais a visitar na cidade de Lisboa.