Fechar Escolher Procurar Playocean Logotipo Menú Menú Inicial Menú Inicial
O Playocean® usa cookies para assegurar-lhe que obtém a melhor experiência ao usar os seus serviços. Ao continuar a usar o Playocean® está a concordar com a sua política de cookies.
Saber mais
PT EN

Lisboa

Menú Inicial

Museu Museu em destaque Estrela cheia Estrela vazia

Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva

+

Museus de Lisboa

Museus
Museus em destaque
1/2
Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva
Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva

Horário

Terça-feira a domingo: 10:00 – 18:00

Encerrado: Segunda-feira e feriados

Admissão

Normal: 5 €

Até aos 14 anos: Gratuito

Desconto 50%: Estudantes, reformados, professores e portadores do Lisboa Card.

Opinião

O Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva localiza-se na antiga Real Fábrica dos Tecidos, construída no século XVIII. O início da história do museu aconteceu no ano , quando o pintor húngaro Arpad Szenes e a pintora portuguesa Maria Helena Vieira da Silva contraíram matrimónio e selaram um destino de vida artística e pessoal conjunto. Durante a época da Segunda Guerra Mundial e por problemas de jurídico legais, o casal abandona rumo ao Brasil onde residem por muitos anos.

Em , após a morte do marido, Vieira da Silva expressa o desejo de concretizar um espaço que preste tributo às suas obras e de Arpad Szenes. No ano iniciaram-se os trâmites para a criação da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva que ficaram concluídos dois anos volvidos. A pintora não viria a ver o seu desejo materializado ao falecer em .

Finalmente, o Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva abre ao público a em homenagem póstuma ao trabalho notável desenvolvido em vida pelo casal de artistas.

Neste espaço museológico, estão em exposição pinturas e gravuras produzidas por ambos os artistas entre e . Destacam-se ainda um núcleo de fotografias pessoais e gravuras de Vieira da Silva elaboradas um e dois anos antes do seu desaparecimento.

Tabuleta do Museu Arpad Szenes ? Vieira da Silva

Instalada na antiga Real Fábrica dos Tecidos de Seda, construída no século XVIII, a Fundação Arpad Szenes ? Vieira da Silva foi inaugurada em Novembro de 1994 e abriga um Museu e um Centro de Documentação e Investigação. Tendo como principal objectivo a divulgação e o estudo da obra daqueles artistas, a sua exposição permanente cobre um vasto período da produção dos dois pintores. Regularmente são apresentadas exposições de artistas que conviveram ou partilharam afinidades artísticas com Szenes e Vieira da Silva.

Mapa e Localização

Onde fica o Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva?

Coordenadas
Graus
Graus Decimais
Graus, Minutos, Segundos
38.722176º LAT
-9.155714º LON
38º 43.33056' N
9º 9.34284' O
38º 43' 19.83" N
9º 9' 20.57" O
Website http://fasvs.pt
Email fasvs@fasvs.pt
Telefone +351 213 880 044
+351 213 880 053
+351 213 841 490
Endereço Praça das Amoreiras, 56, 1250-020 Lisboa, Portugal
Freguesia Santo António
Concelho Lisboa
Distrito Lisboa
Região Estremadura
País Portugal
Continente Europa

Museus mais próximos

Vais visitar mais Museus?

Pontos de Interesse mais próximos

Além de Museus existem outros locais a visitar na cidade de Lisboa.