Fechar Escolher Procurar Playocean Logotipo Menú Menú Inicial Menú Inicial
O Playocean® usa cookies para assegurar-lhe que obtém a melhor experiência ao usar os seus serviços. Ao continuar a usar o Playocean® está a concordar com a sua política de cookies.
Saber mais
PT EN

Lisboa

Menú Inicial

Museu Museu em destaque Estrela cheia Estrela vazia

Museu da Música

+

Museus de Lisboa

Museus
Museus em destaque
1/3
Museu da Música
Museu da Música
Museu da Música

Horário

Segunda-feira a sábado: 10:00 – 18:00

Encerrado: domingo, feriado de Ano Novo, 1.º de maio e dia de Natal

Admissão

Normal: 3 €

Bilhete Circuito-Lisboa (Casa-Museu Anastácio Gonçalves + Museu da Música + Museu do Chiado + Museu Nacional de Arte Antiga + Museu Nacional do Azulejo + Museu Nacional do Traje + Museu Nacional do Teatro + Panteão Nacional): : 25 €

Opinião

O Museu da Música encontra-se sob a chancela da Direção-Geral do Património Cultural, uma entidade do Estado Português. Foi inaugurado no e encerra a particularidade de se localizar numa estação da rede de metro de , Alto dos Moinhos.

Os primórdios do museu fazem-nos recuar até , altura em que o musicólogo Michel'angelo Lambertini, começou a reunir instrumentos musicais e outros itens inerentes ao mundo da música, como pautas e partituras.

Agastado pela inércia dos organismos estatais em conceder apoios concretos à sua demanda de criar um museu, Lambertini recorre ao colecionador Carvalho Monteiro. Este último, disponibilizou instalações e comprou as coleções de Lambertini e Alfred Keil (autor de A Portuguesa, hino nacional de ), juntando-as à sua. Estava reunido um poderoso espólio musical que albergava mais de 500 peças.

Contudo, apenas em o museu viria a abrir ao público e tornado oficial. Nas décadas seguintes, a coleção do museu deambulou de sítio para sítio (quase como um incómodo que ninguém sabia onde arrumar) e, em é conseguida a sua morada definitiva. Lambertini, onde quer que esteja, pode finalmente sorrir. A música tinha encontrado um lugar para ser apreciada no esplendor de toda a sua história.

Tabuleta do Museu da Música

Inaugurado em 1994, o Museu da Música nasceu do encontro entre o Instituto Português dos Museus e o Metropolitano, que deram corpo ao projecto do musicólogo Michel'angelo Lambertini, que datava de 1911. Reúne uma importante colecção de mais de um milhar de objectos ligados à música, compreendendo quatro séculos de artesanato instrumental, para além de um considerável acervo iconográfico e documental.

Mapa e Localização

Onde fica o Museu da Música?

Coordenadas
Graus
Graus Decimais
Graus, Minutos, Segundos
38.749629º LAT
-9.179894º LON
38º 44.97774' N
9º 10.79364' O
38º 44' 58.66" N
9º 10' 47.62" O
Website http://www.museudamusica.pt
Email geral@mmusica.dgpc.pt
Telefone +351 217 710 990
+351 217 710 998
Endereço Estação do Metropolitano Alto dos Moinhos, Rua João de Freitas Branco, 1500-359 Lisboa, Portugal
Freguesia São Domingos de Benfica
Concelho Lisboa
Distrito Lisboa
Região Estremadura
País Portugal
Continente Europa

Museus mais próximos

Vais visitar mais Museus?

Pontos de Interesse mais próximos

Além de Museus existem outros locais a visitar na cidade de Lisboa.