Fechar Escolher Procurar Playocean Logotipo Menú Menú Inicial Menú Inicial
O Playocean® usa cookies para assegurar-lhe que obtém a melhor experiência ao usar os seus serviços. Ao continuar a usar o Playocean® está a concordar com a sua política de cookies.
Saber mais
PT EN

Lisboa

Menú Inicial

Museu Museu em destaque Estrela cheia Estrela vazia

Museu da Cerveja

+

Museus de Lisboa

Museus
Museus em destaque
1/2
Museu da Cerveja
Museu da Cerveja

Horário

Núcleo Museológico

  • Todos os dias: 12:00 – 22:30

Cervejaria

  • Todos os dias: 12:00 – 24:00

Admissão

3,5 € (inclui degustação de cerveja).

Acesso gratuito a menores de 16 anos.

Opinião

O Museu da Cerveja é o primeiro do seu género em e visa prestar tributo a esta bebida milenar (com cerca de 6 mil anos) oriunda da Mesopotâmia. Durante a época do Império Romano na Península Ibérica, esta bebida alcoólica chegou ao território português, tendo o termo cerveja proveniência no latim que por sua vez é precedido pelo idioma gaulês, com a palavra servisia.

No presente, a cerveja é a terceira bebida mais conhecida do mundo, sendo apenas ultrapassada pela água e o chá. No que respeita a bebidas alcoólicas a cerveja é a mais consumida em todo o mundo.

Como forma de celebrar uma bebida anciã e tão enraizada na sua cultura, uniu-se aos restantes países de língua oficial portuguesa para disponibilizar aos visitantes do museu e cervejaria, o melhor que as empresas do setor destes países têm para oferecer. Aqui, poderá provar inúmeras cervejas, entre as quais, Sagres e Superbock de Portugal, Cuca de Angola, Brahma do Brasil ou Laurentina de Moçambique.

No Museu da Cerveja poderá visitar espaços que visam ilustrar temas como o processo de produção de cerveja desde os primórdios até ao início da produção industrial, a história dos produtores nacionais, a cerveja nos países de língua oficial portuguesa e a adega monástica.

As instalações dispõem de 240 lugares sentados no interior e 380 lugares de esplanada, totalmente dedicados a proporcionar uma experiência de degustação de cerveja em algo a repetir. Para terminar em beleza, nada como acompanhar uma cerveja bem fresca com petiscos ou pratos típicos da bem cotada gastronomia portuguesa.

Mapa e Localização

Onde fica o Museu da Cerveja?

Coordenadas
Graus
Graus Decimais
Graus, Minutos, Segundos
38.708251º LAT
-9.135511º LON
38º 42.49506' N
9º 8.13066' O
38º 42' 29.7" N
9º 8' 7.84" O
Website http://www.museudacerveja.pt
Email reservas@museudacerveja.pt
Telefone +351 210 987 656
Endereço Terreiro do Paço, Ala Nascente, 62 – 65, 1100-148 Lisboa, Portugal
Freguesia Santa Maria Maior
Concelho Lisboa
Distrito Lisboa
Região Estremadura
País Portugal
Continente Europa

Museus mais próximos

Vais visitar mais Museus?

Pontos de Interesse mais próximos

Além de Museus existem outros locais a visitar na cidade de Lisboa.